O INSTITUTO INTREPIDUS

O Instituto Intrepidus é uma instituição de treinamento e ensino que nasceu com o objetivo de transformar o mundo do esporte por meio da educação, desenvolvimento e prática da inteligência emocional. 

Fundado por dois grandes nomes do esporte brasileiro, Maria Portela e Elison Dantas, o Instituto Intrepidus combina a vasta experiência esportiva de seus fundadores com os mais recentes estudos científicos para oferecer consultoria esportiva, cursos, treinamentos, workshops e mentorias para atletas e líderes esportivos.

Com foco no desenvolvimento da inteligência emocional, habilidade essencial para alcançar a alta performance. Ensinamos atletas a gerenciar seus pensamentos, emoções e comportamentos para que possam superar seus limites e alcançar seus objetivos.

Além de ajudar atletas a desenvolverem suas habilidades, também fornecemos treinamento para líderes esportivos, como técnicos, pais, gestores e dirigentes, para que possam liderar suas equipes, e famílias com sucesso e inspiração.

No Instituto Intrepidus, estamos comprometidos com o desenvolvimento humano e o progresso do esporte, acreditamos que a chave para o sucesso nos esportes e na vida é a capacidade de controlar nossas emoções e ser resiliente diante dos desafios.

Venha se unir a nós e descubra como podemos auxiliá-lo a alcançar o próximo nível!

ELISON DANTAS
Co-fundador e Co-CEO do Instituto Intrepidus

Como co-fundador e Co-CEO do Instituto Intrepidus, Elison tem ajudado atletas, treinadores e empresas a alcançarem resultados excepcionais em seus projetos esportivos. Ele é um líder inspirador e um modelo de como é possível combinar a excelência esportiva com a preparação mental de atletas, equipes, e líderes esportivos.

Recentemente, Elison ajudou na preparação mental de quatro atletas que conseguiram a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Sua visão integrada e sua experiência como atleta e coach tornam-no um consultor esportivo de referência no mercado.

Elison possui uma sólida carreira internacional acadêmica e esportiva. Formado em International area studies na universidade de oklahoma, com especialização em psicologia positiva na universidade da Pensilvânia e formação de Coach Integral Sistêmico na Febracis, Elison ajudou na preparação mental de quatro atletas para a classificação nos jogos olímpicos de 2020 em Tóquio.

Foi o primeiro brasileiro membro de um time de wrestling da NCAA – National College Athletic Association, quando obteve a terceira colocação por equipes em 2006 pela universidade de Oklahoma. Também foi team leader da seleção americana de wrestling e obteve três títulos de campeão pan-americano por equipes, além de ter conquistado o All American de judô, Universidade de Oklahoma 2004.Individualmente, Elison também foi vice-campeão do US. Open de Judô em 2001 na cidade de Las Vegas.

MARIA PORTELA
Co-fundadora e Co-CEO do instituto Intrepidus

O Instituto Intrepidus tem o prazer de contar com a experiência e liderança de Maria Portela em sua equipe, com uma carreira esportiva internacional marcada por conquistas sólidas e consistentes, Maria traz consigo uma visão de excelência e comprometimento que é transmitida em todos os seus projetos.

Além de seu destaque como atleta olímpica em três Jogos Olímpicos, Maria é uma profissional altamente qualificada, formada em educação física pela Faculdade Sogipa e pós-graduada em administração de empresas, formada pela ICC – International Coach Course na Hungarian University of Sports Science (HUSS) em coach com o tcc sobre preparação mental, além da formação de coach integral sistêmico na Febracis, o que lhe confere uma visão ampla e integrada para ajudar seus clientes a alcançarem seus objetivos. 

Sua experiência internacional e seu conhecimento técnico a tornam uma referência não somente no mundo do judô, mas no mundo do esportes em geral.

Maria não apenas alcançou o sucesso em sua carreira esportiva, mas também é Co-fundadora e Co-CEO do Instituto Intrepidus, onde se dedica a compartilhar sua experiência com outras pessoas e empresas que desejam obter resultados excepcionais em seus projetos esportivos, de vida, liderança e consultoria esportiva. Ela é uma líder inspiradora e um modelo de como é possível combinar a excelência no esporte com a visão empreendedora e o compromisso social.